Fique por dentro!

Assine e receba notícias sobre os seus assuntos favoritos do Pais em Apuros.

Assine e receba notícias sobre os seus assuntos favoritos do Pais em Apuros.

Família Taekwondo

Família Taekwondo 

Por Milena Elias*

Quando nasce um bebê geralmente mudamos toda a rotina da família. Alguns pais deixam o que mais gostam de fazer um pouco de lado e isso pode ser frustrante, mesmo que seja por um motivo tão nobre, os filhos.

Mas eu e meu marido decidimos não mudar…

Tatame = Escritório, sala de estar e playground

taekwondo - Pais em Apuros
Família Taekwondo – Leandro, Milena e o pequeno Davi respiram a arte marcial.

O primeiro passeio do Davi foi até a academia, com 10 dias ele foi apresentado aos nossos colegas do taekwondo. Foi uma visitinha rápida de 5 minutos, mas foi o pontapé inicial para um vínculo que não imaginaríamos que daria tão certo.

Dois meses após o parto retornei aos treinos. Na bolsa, além do dobok (quimono), haviam fraldas e tudo que o Davi precisava. Sobre o treino, acreditem ele só chorava quando o barulho dos chutes do pessoal treinando parava.

taekwondo - Pais em Apuros
Família Taekwondo

O Taekwondo acabou unindo ainda mais a nossa família, o Davi aprendeu a andar no tatame. Nos campeonatos estamos sempre na arquibancada torcendo pelo papai e por toda a equipe que sempre ajudou a cuidar dele quando bebê. São muitos tios e tias para dar colo e mimar, claro. (Ele vai ter muita história para contar).

taekwondo - Pais em Apuros
Família Taekwondo – O Davizinho é tão querido pelos colegas que acumula papéis: lutador, mascote, garoto propaganda e até meme da academia.

#ficaadica

Hoje Davi está com quase 4 anos, ele ama Taekwondo e tenho certeza que essa proximidade e confiança que o esporte nos trouxe nada poderia substituir.

taekwondo - Pais em Apuros

Se você gosta de lutar façam juntos, se você gosta de dançar façam juntos, se você gosta de ler… façam juntos!!! Nada melhor do quer fazer o que se ama com as pessoas que você mais ama.

*

*Esse texto faz parte da seção “Opa Deu Certo!” do site, nela você encontra textos de pais e mães como você. Milena Elias é uma mãe leitora do Pais em Apuros. Gostou do relato dela e gostaria de compartilhar uma história bacana também? Entre em contato por mensagem na nossa página do facebook

***

Autor desta Publicação
Pais em Apuros
Ser um espaço confiável e qualificado de ajuda aos pais na alucinante, maravilhosa e também muitas vezes insana aventura que é a criação dos filhos.

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
X