De repente pai!
Facebook Twitter Google+ Pai? Eu? O estudante de comunicação, Guilherme Machado, tinha 20 anos quando soube que...
Segundo muitos amigos e familiares que se tratam ou se trataram contra o câncer, vencer essa doença requer muito amor e dedicação.
É uma luta diária de todos, sejam os pacientes, parentes, amigos e equipes de saúde, que acabam se entregando de corpo e alma para juntos vencerem a doença.
E quando se está cercado de amor, pessoas queridas e bom tratamento, tudo fica mais fácil.
Há algum tempo que conheço o Hospital do Câncer de Barretos, uma das principais referências em oncologia do país e da América Latina, que atende adultos e crianças a partir da cidade de Barretos, interior de São Paulo, e graças à sua expansão, de muitas outras cidades do país que já contam com suas diferentes unidades.
Por ali passaram e ainda passam muitos amigos e todos são unanimes em seus elogios e comentários sobre o carinho e a qualidade do atendimento do hospital.
“Todos querem retribuir de alguma forma o carinho que recebem ali”
Em seus 50 anos de história, esse incrível Hospital recebe pessoas de regiões as mais distantes e ainda disponibiliza acesso à moradia do próprio hospital para que pacientes e familiares possam permanecer próximos durante o tratamento.
“Eles realmente fazem tudo o que podem…”
Desde 2018, o Hospital do Câncer de Barretos passou a chamar-se Hospital de Amor.
Conheça essa história cercada de amor e profissionalismo.
Para a apresentação do novo nome do hospital para todo o Brasil foi a criada uma animação linda e emocionante pelas equipes da WMcCann, Zombie Studio e Loud, de forma filantrópica.
E nós do Pais em Apuros, depois de ler a matéria publicada na Revista Pazes pela Josie Conti do blog Conti Outra e na intenção de também contribuir com o Hospital de Amor, apresentamos diretamente do canal do hospital no Youtube a animação “Vencer o câncer fica mais fácil quando se está cercado de amor”.
A animação traz a história da Nina, a pequena valente que enfrentou corajosamente o câncer com o apoio de sua família, amigos e de toda equipe do Hospital de Amor.
Gente, é um filme muito bacana e de se emocionar muito e que vale a pena ser visto e divulgado sempre. Prepare-se!
Doar é um ato de amor que ajuda muita gente hoje, amanhã e no futuro.
Vai, seja um doador!