Fique por dentro!

Assine e receba notícias sobre os seus assuntos favoritos do Pais em Apuros.

Assine e receba notícias sobre os seus assuntos favoritos do Pais em Apuros.

A fase do “Ah, não, pai!!!”

Papai Jovem

É oficial: estou em segundo plano.

Pode valorizar minha reclamação, porque não é algo assim fácil de admitir, não. Demorei pra caramba pra ter coragem de documentar tamanho abandono, tamanha crueldade.

As crianças conseguem ser malévolas quando querem. Deve existir algum ingrediente no Toddy, sei lá, que faça despertar esta desumanidade. Você tem coração mole? Chora quando ouve uma criancinha dizer coisas fofas? Pois bem, vacilão, elas não! As crianças não têm dó!

– Laura, cheguei! Vamos sair pra passear com o papai?

– Ah, não, pai! Eu quero ficar brincando com as meninas.

– Poxa, filha… Vim mais cedo do serviço, agilizei as coisas para conseguir te ver, saí antes do rodízio, pensei em tudo já. A gente pega um cineminha, anda de bicicleta, come aquele hambúrguer da hora, depois até aquele milkshakezinho maroto e aí você… Um grito surge do além: 

– LAAAAAAURA!!! VAMO! VAI COMEÇAR O ESCONDE-ESCONDE!

E ela se vai. Rapidamente. Sem dó nenhuma do meu “poxa”. Defecou para minha cara de dó, para meus planos e para os meus argumentos. Sem-mais-nem-menos foi-se. Se teve “tchau” eu nem lembro. Não tá sendo fácil, amigo. E o pior que dizem que vai piorar. Vai chegar a fase do amor de adolescente. Credo! Não quero nem imaginar. Enquanto isso não acontece, eu vou ficando aqui sozinho, abandonado, desprezado neste gélido segundo plano.

Será que ela deixa eu brincar de esconde-esconde com ela?

***

Guilherme Fuoco, 27, é pai da Laura há 8 anos, editor de texto do Globo Esporte e autor do livro “Papai Jovem – Não suma. Assuma!”- www.papaijovem.com.br

Autor desta Publicação
Pais em Apuros
Ser um espaço confiável e qualificado de ajuda aos pais na alucinante, maravilhosa e também muitas vezes insana aventura que é a criação dos filhos.

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
X