Fique por dentro!

Assine e receba notícias sobre os seus assuntos favoritos do Pais em Apuros.

Assine e receba notícias sobre os seus assuntos favoritos do Pais em Apuros.

1 Ano de Pais em Apuros!

1 Ano 🎉🎈👏

O Pais em Apuros completou 1 ano de atividade em setembro. E para comemorar o nosso primeiro aniversário estamos preparando uma surpresa para todos os leitores. Mas antes disso, convidamos nossos idealizadores, colaboradores e alguns amigos para contar como tem sido a experiência de colaborar com pais e mães de todo Brasil na maravilhosa, deliciosa e também desafiante aventura que é criar um filho.

Confira os depoimentos logo após o infográfico abaixo.   

1 Ano de Pais em Apuros 1 Ano de Pais em Apuros

Parabéns, Pais em Apuros! 🎉🎈👏

“Poder explorar esse universo tão rico que é a relação entre pais e filhos, e ainda contar com a colaboração de pessoas tão incríveis tem sido uma experiência e um aprendizado maravilhosos. Gratidão ao Pais em Apuros!”

Adriana Souza, idealizadora do Pais em Apuros

“Ajudar é o maior presente que o ser humano pode fazer para a manutenção da espécie. O “Pais em Apuros” provou que veio pra ajudar e, em 365 dias, provou estar consolidado na internet. Que venham mais dias, que venha mais ajuda aos pais!”

Guilherme Fuoco, autor do livro “Papai Jovem Não Suma, Assuma!”

“Parabéns ao Canal “Pais em Apuros” por proporcionar há um ano conteúdo de qualidade e de vanguarda a nós, pais, que buscamos sempre informações do que há de melhor para a educação e formação de nossos filhos e de nós mesmos como pais!”

Ana Oliveira Lopes, advogada e mãe

“Durante esse 1 ano pude acompanhar o trabalho dos Pais em Apuros bem de perto, e o conteúdo sempre foi de muita qualidade, apresentado por meio de profissionais competentes e objetividade nas informações! Parabéns a todos que se dedicam a essa linda missão de educar e orientar pais! Felicidades Pais em Apuros!”

Claudia Regina de Oliveira, psicóloga e mãe

“Sério…não acredito que o site Pais em Apuros já está completando um ano! Parece que foi ontem quando a Adriana Souza e o João Gambini me convidaram para escrever um texto sobre musicalização infantil para o site. Uma verdadeira honra em ser convidado por duas pessoas muito queridas e profissionais de primeira linha, pelos quais eu tenho muito respeito! A proposta do site foi algo que sempre me encantou. Afinal de contas, os bebês não vêm ao mundo acompanhados de um manual de instruções. Não há nenhum curso em escolas públicas ou particulares que ensine os pais de primeira viagem sobre as alegrias e particularidades sobre o que fazer depois que o bebê chega. O que ele come? Quantas vezes ao dia? Por quanto tempo ele dorme? Além disso, como se adaptar às necessidades da criança conforme ela vai crescendo? Como lidar com as transições de fases? Quais os melhores lugares para passear com nossos filhos? Como assegurar que estamos utilizando as boas práticas na educação e no acompanhamento e crescimento de nossos pimpolhos? Enfim, essa é a nobre missão do Pais em Apuros: socorrer pais de primeira viagem, mas também reciclar e renovar conhecimentos e compartilhar as boas práticas para que possamos fazer o melhor possível para nossos filhos e nos ajudar nessa viagem fantástica que é criar bem nossas crianças nesse mundo maluco onde vivemos! Assim, levanto a minha taça e faço um brinde para a Adriana, o Gambini e toda a equipe do Pais em Apuros! Para que possamos melhorar cada vez mais e brindarmos essa data muitas e muitas vezes, com sucesso cada vez maior! Cheers! Beijos a todos.”

Wilson Ricoy, professor de música e músico profissional

 “Eu me identifiquei com o Pais em Apuros logo de cara porque achei muito interessante a forma como o projeto aborda os assuntos cotidianos da relação familiar, de forma leve e descontraída sem perder a seriedade e a responsabilidade que os temas merecem ter.”

Rafaella Teixeira, jornalista e colaboradora do Pais em Apuros

“Num dia bem normal o João me chamou para um café e me contou sobre o projeto. Ele ia falando e eu ficava assim, esperando ele me convidar para fazer alguma coisa.

– Sabe o que é, Vanessa, estou precisando de alguém para colaborar com o site.

Eu encarava ele com a maior vontade. E depois do “sim” bem distribuído, óbvio, eu fui me ajustando com essa galera do Bem. Bem em maiúsculo. Cada texto é um milagre, um nascimento, uma ciência, uma forma de comunicar – uma puta ideia louca e uma vontade de ajudar todo mundo nesse primeiro ano. Isso aí é o Pais em Apuros pra mim. Gratidão.”

Vanessa Alves, jornalista e colaboradora do Pais em Apuros

“Um espaço voltado ao desenvolvimento e a produção de conteúdos educacionais, principalmente os que dizem respeito à educação dos filhos. Sempre atualizado, disponibiliza notícias, artigos e experiências de profissionais especializados que buscam trazer à luz temas polêmicos e que geram conflitos na maioria das famílias. Contribui para o debate e reflexão na busca de fortalecer as ações dos ‘Pais em Apuros’.” 

 Cristiane Perencin, arte educadora e pedagoga

“Daí você é convidado para ser editor de um site sobre paternidade e maternidade. Missão: Editar textos e vídeos que irão ajudar pais de todo país na criação de  seus filhos. Bem, produzir e editar conteúdo é o meu ofício, mas confesso que bateu uma preocupação, afinal eu não tenho filhos. Na vida eu ainda estou mais próximo da realidade daqueles que mais são cuidados, do que cuidam.

  Mas um ano após o início dos trabalhos a preocupação se desfez. Não, eu não me tornei um pai. Mas o João e a Adriana me deram liberdade e confiança para conduzir o Pais em Apuros para um caminho muito bacana, um caminho plural. E eu acho que essa é a grande contribuição do site/blog até o momento: o de produzir conteúdo de qualidade para todos tipos de família e sem se abster de debates contemporâneos importantes como o da adoção; do aborto; do combate a idealização da maternidade e da cobrança de mais participação paterna na criação dos filhos.

 O Pais em Apuros não é sobre a família perfeitinha dos comerciais de margarina, é sobre famílias reais. Sobre pais e mães possíveis. Pais presentes e dispostos, mas que não tem vergonha de dizer que, assim como seus filhos, também sentem medo. Papais e Mamães em apuros contem sempre com a gente. O Pais em Apuros é e sempre será para vocês!” 

Gilmar Silva, editor do Pais em Apuros!   

 “Sou pai de dois moleques já grandes que curto demais. Agora ver essa nova criança, Pais em Apuros nascer e crescer está sendo  maravilhoso. Sentir como as pessoas se envolvem com os temas, principalmente a equipe, é muito gratificante e me deixa muito satisfeito. Só tenho a agradecer a todos, equipe, colaboradores e amigos que nos prestigiam todos os dias com a presença lendo e compartilhando nossos artigos com seus amigos e familiares. Pais em Apuros, vida longa e próspera.”

João Gambini, idealizador do Pais em Apuros!

 


*** 

Autor desta Publicação
Gilmar Silva
Jornalista e educador.

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
X