Jogos educativos: Será que eles realmente educam?
Facebook Twitter Google+ Jogos educativos Imagine alguém lhe dizendo que uma nova tecnologia estará disponível em...
A Inglaterra tem uma nova rainha. Trata-se de uma garotinha, de 7 anos, chamada Matilda Jones.
Matilda encontrou uma imponente espada no famoso lago onde, segundo as lendas, o Rei Arthur teria jogado a espada Excalibur.
A menina estava passeando nas margens do famoso lago Dozmari Pool, uma região remota da Inglaterra, com o pai, Paul Jones, e sua irmãzinha, Lois. O pai havia acabado de contar a lenda do rei Arthur para as meninas, então resolveu parar na estrada para mostrar o lendário lago para as meninas.
A lenda do rei Arthur
Existem várias versões da lenda. A mais famosa conta que Rei Arthur retirou a poderosa espada de uma rocha e depois de muitas vitórias conquistadas com ela, ao pressentir a sua morte, para que ela não fosse parar em mãos erradas, jogou a poderosa espada no lago.
Uma outra versão conta que o rei Arthur recebeu a Excalibur como um presente da Dama do Lago. Mais tarde, após ser ferido mortalmente durante a batalha de Camlann, Artur ordenou seu escudeiro que devolvesse a espada à dama do lago.
Independente da versão, certo é que a pessoa que encontra a espada, detêm o poder de comandar o reino.
Outras três espadas já foram encontradas no lago nos últimos 100 anos, mas é a primeira vez que uma menina a encontra.
Provavelmente trata-se de uma réplica usada em algum dos muito filmes que já foram gravados às margens do lago. Mesmo assim, aqui no Pais em Apuros preferimos pensar que é um sinal da Dama do Lago para a humanidade.
Algo sobre dar mais poderes às mulheres e resgatar a bondade genuína das crianças.
Afinal, hoje o poder não se impõe mais por meio de espadas, mas sim por canetas. Que as tintas das canetas dos políticos se guiem pelo desejo da espada da pequena Matilda.
A excalibur está em boas mãos!
***