Fique por dentro!

Assine e receba notícias sobre os seus assuntos favoritos do Pais em Apuros.

Assine e receba notícias sobre os seus assuntos favoritos do Pais em Apuros.

Os Novos Pais

OS NOVOS PAIS – ENCONTRO DE FORMAÇÃO PATERNA E MATERNA

os novos pais
O projeto Os Novos Pais nasceu como uma extensão do blog Pais em Apuros, que tem como objetivo ajudar os pais com informação qualificada e confiável.

Realizado no formato de palestras e rodas de conversas socioeducativas sobre maternidade real e paternidade responsável e ativa, bem como de outros temas, direcionadas aos pais, familiares, educadores e colaboradores da organização, o projeto tem como objetivo:

  • Preparar os pais, familiares, educadores e cuidadores para as pressões diárias e futuras que as funções maternas e paternas exigem;
  • Possibilitar a melhoria da qualidade de vida social e afetiva de crianças e adolescentes a partir da ampliação do repertório e maior envolvimento dos pais com os temas da maternidade real e paternidade responsável e ativa;
  • Difundir os conceitos de maternidade real e paternidade responsável e ativa para os pais, famílias, organizações sociais, escolas e empresas, públicas e privadas.

COMO FUNCIONA?

os novos pais
1) Apresentação do projeto para lideranças da organização – demonstração das dinâmicas; conhecer as demandas locais; agendar e dimensionar o encontro.

2) O Encontro

  • Palestra (duração 40 a 60 minutos) – apresentação do tema definido;
  • Roda de conversa (duração 40 a 60 minutos) – dinâmica de grupo com o objetivo de criar um espaço de escuta e inspiração para a reflexão pessoal a partir das experiências do outro;
  • Mediação – função de incentivar o debate, o intercâmbio e autoaprendizagem;
  • A quantidade de participantes – depende das instalações e infraestrutura disponíveis.

3) Avaliação do encontro com as lideranças da organização.

Leandro Ziotto: pai do Vinícius e co-fundador da Plataforma de formação paterna 4daddy (www.4daddy.com.br). Empreendedor Social com formação acadêmica em Administração de Empresas e Gestão de Marketing é integrante dos Grupos de Trabalho Criança & Adolescente da Rede Nossa São Paulo e Homens pela Primeira Infância da Rede Nacional Primeira Infância.
Daniel Paccini: pai da Maisa, administrador de empresas, co-fundador da plataforma de formação paterna 4daddy (www.4daddy.com.br). Multiplicador de segurança doméstica pela ONG Criança Segura e Coaching de Pais e Filhos.
Margareth Anderáos: três filhos e vó da Luana, Theo e do Thiago. Psicopedagoga com 20 anos de experiência clínica e institucional e com vivência em aconselhamento de pais.
Guilherme Fuoco: pai da Laura e autor do livro Papai Jovem Não Suma, Assuma! É jornalista, professor de inglês, escreve e ajuda os pais jovens no blog www.papaijovem.com.br.
João Omar Gambini: pai do Lucas (25) e do Vitor (20), professor de educação física, ciclista, fotógrafo amador e administrador. Co-fundador e gestor do site Pais em Apuros. Ex-gerente adjunto do SESC São José dos Campos (1981/2015) e Conselheiro no Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo.
Adriana de Souza: mãe da Alissa (12) e da Helena (10), dentista, yogini e sereia nas horas vagas. Sempre em busca de equilíbrio e harmonia. Co-fundadora e gestora do site Pais em Apuros.
Gilmar Renato Silva: jornalista e educador.

RESULTADOS POSSÍVEIS E POTENCIAIS

Os pontos potenciais aqui colocados visam demonstrar a força da temática e seus possíveis benefícios junto aos pais e a partir desses para com os filhos. Também é fundamental considerar os plenamente possíveis resultados a serem alcançados junto ao corpo docente e demais efetivo que atua como cuidadores dentro da organização escolar.

Assim, apresentamos esse rol de resultados potenciais que o Projeto Os Novos Pais podem facilitar em sua organização:

Para os pais e filhos

  • Melhor entendimento das funções maternas e paternas;
  • Maior compreensão para encarar os problemas de relacionamento pessoal intrafamiliar; e, como os pais são agentes transformadores dos filhos;>/li>
  • Melhoria do relacionamento entre pais e filhos;
  • Como os pais são modelos a serem seguidos e imitados, melhor aprendizado sócio afetivo dos filhos

Para os educadores e cuidadores

  • Melhor entendimento sobre as funções materna e paterna;
  • Maior compreensão sobre os comportamentos das crianças e adolescentes;
  • Maior possibilidade de aplicação das pedagogias;
  • Famílias mais bem resolvidas social e afetivamente refletem positivamente nos filhos e estes em seus relacionamentos com o mundo e com seu próprio desenvolvimento dentro do ambiente escolar e na sociedade;
  • Melhor entendimento sobre a responsabilidade social que cada profissão tem para com os pais, filhos e toda a sociedade.

Para as escolas enquanto organizações

  • Maior valorização da identidade, marca e ou produtos e serviços, em função da iniciativa;
  • Melhor clima organizacional e satisfação dos empregados, dentro e fora da empresa ou organização.

Para a sociedade

  • maior entendimento dos pais, famílias, educadores e cuidadores sobre as funções maternas e paternas;
  • Impulso para a criação e manutenção de um círculo virtuoso de boas relações sociais, integração e colaboração entre as pessoas e comunidades;
  • Um maior apreço no impulso para o desenvolvimento da educação social, saúde e cuidados com as crianças e adolescentes;
  • Fortalecimento das políticas públicas de proteção à família e às crianças e adolescentes.

Entre em contato e saiba como
levar o projeto para sua cidade:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Sua mensagem

Share This
X