Fique por dentro!

Assine e receba notícias sobre os seus assuntos favoritos do Pais em Apuros.

Assine e receba notícias sobre os seus assuntos favoritos do Pais em Apuros.

Amanhã tem prova! Já estudou, Laura?

O jornalista Guilherme Fuoco estreia hoje no Pais em Apuros. Autor do livro “Papai Jovem – Não suma, assuma!”, Fuoco irá colaborar com uma coluna dentro da sessão “Opa Deu Certo!”. Nesta estreia ele dá um papo sobre educação.

*

Meu velhote, se tem uma coisa que eu tive que aprender, é educar. Como educar uma criança? Eu fui para a solução mais fácil: ler.

Li muito! Muito! Demais! Principalmente os textos de especialistas como Içami Tiba. Já leu os textos dele? Leia! E o Mario Sergio Cortella? O cara é fera!

Velho, me dedico muito à educação da Laura. Acho que um país só se desenvolve quando a educação dos seus moradores é transformada em cidadania. Quero uma Laura cidadã. E, para isso, preciso investir na educação da Laura. Não tem jeito.

Na escola sou daqueles pais que fica em cima, mas não acima de tudo. Temos que ter limites. Nada de escândalo porque a “tia” esqueceu uma crase, por exemplo, mas eu fico em cima do desempenho da Laura nas provas.

Aliás, quando a baixinha tem prova na escola, parece que a avaliação é minha. Sério. Difícil eu não esquecer de estudar com ela. Esses dias teve prova de Ciências e como eu sempre fui mal em Ciências e afins, fiquei cobrando minha herdeira:

– Laura, depois do almoço, vamos estudar, ok!?

– Pai, mas eu já sei tudo de Ciências! Vai ser baba!

Ok, cedi, mas não desisti.

À noite liguei em casa, já que eu trabalho de noite:

– Já estudou?

– Paaaaai! Eu já sei de tudo!

– Só uma lida, então, Laura, Ciências é difícil!

– Tá bom, pai…

Uma hora depois, liguei de novo:

– Oi Laur….

– Pai! Já estudei! Eu vou bem!

Eu sei que ela vai muito bem na prova, mas não podemos titubear na educação dos pequenos! Se ela já se acostumar a estudar desde cedo, quando ela precisar estará acostumada.

Penso assim!

E você, como pensa? Manda aí!

Um abraço! 

***

Guilherme Fuoco, 26, é jornalista, professor de inglês e autor do livro Papai Jovem – Não suma. Assuma! Além disso, escreve e ajuda os pais jovens no blog www.papaijovem.com.br

Autor desta Publicação
Guilherme Fuoco

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
X