Fique por dentro!

Assine e receba notícias sobre os seus assuntos favoritos do Pais em Apuros.

Assine e receba notícias sobre os seus assuntos favoritos do Pais em Apuros.

Pais no Rolê – O Mundo de Tim Burton

Já imaginou adentrar o mundo de Tim Burton, um dos cineastas mais criativos e inovadores do mundo? Pois em 2016 esse sonho se tornou realidade no Brasil! Em cartaz há três meses no Museu de Imagem e Som de São Paulo (MIS), a mega exposição o Mundo de Tim Burton tem atraído crianças, jovens e adultos para conhecerem e apreciarem o trabalho do cineasta.

 

Nesta terceira edição do “Pais no Rolê“, a equipe do Pais em Apuros, devidamente acompanhada pelas pequenas Alissa (11 anos) e Helena (8 anos), visitou a exposição. Saiba como foi a nossa visita ao mundo de Tim Burton, que nas palavras do próprio é “uma casa maluca, estranha e bonita” que ele adora.

Um mundo bonito, divertido e estranho

Com um acervo que reúne 500 elementos entre esboços, bonecos, pinturas, desenhos, esculturas, trechos de filmes e fotografias, a exposição procura mostrar todas as faces de Tim Burton e apresenta o trabalho criativo do cineasta desde a sua primeira infância até a sua carreira consolidada como diretor. A exposição foi criada para o MoMA – Museu de Arte Moderna de Nova York, e já passou pela América do Norte, Ásia, Europa, Oceania e chegou pela primeira vez na América Latina, trazendo mais 150 obras que não estavam nas exposições anteriores.

Na cabeça de Tim Burton

Dividida em sentimentos, como medo, felicidade, humor, admiração e melancolia, as peças expostas mostram como Tim Burton chegou às suas ideias: é como se estivéssemos entrando em sua cabeça.

Para entrar na exposição, o visitante precisa passar pela boca de um monstro e, se você ainda precisa de mais uma prova de que as crianças irão se interessar, já no início da exposição todos são convidados a usar um escorregador para terem acesso à segunda parte da mostra. É diversão garantida até para os adultos e as meninas adoraram!

“Eu achei legal e divertido. E do que eu mais gostei foi do escorregador”, contou a sempre animada Helena (8 anos). Já Alissa (11 anos) ficou curiosa sobre os filmes: “Eu gostei dos filmes, quero assistir!”. 

Para se ter uma ideia, até o pequeno Gabriel Solari, de um ano, se interessou pelos desenhos e esculturas da exposição. “O Gabriel ficou alucinado pela escultura do Menino-Balão, aquele olho gigante que fica exposto em uma das salas”, explicou Gabriella Costa Solari, mãe do pequeno.

Estranho? Não para as crianças

Quando falamos de Tim Burton, uma coisa precisa ficar clara: até o desenho mais simples acaba tendo uma característica tenebrosa. Mas em tempos de bonecas “Monster High” e desenhos como “Hora da Aventura”, o seu talento de unir o sinistro ao cômico é assimilado tranquilamente pelas crianças, que ficam animadas com o mundo mágico e sombrio do artista.

#Ficaadica

Mais uma vez as pequenas Alissa e Helena aprovaram o passeio. Então, fica a dica, Tim Burton com as crianças. Mas corra, porque “O Mundo de Tim Burton” entrou em seu último mês de exposição no Brasil (vai até o dia 05 de junho). E se possível, opte por ingressos de meio da semana. Bom passeio!!!

obs: Esta reportagem da série Pais no Rolê não contou com fotos e vídeos próprios, isso porque é proibido tirar fotos e fazer vídeos na exposição. Mas isso não é um ponto negativo, pelo contrário. Você e as crianças voltarão para casa com a cabeça fervilhante devido os estímulos da genialidade criativa de Tim Burton. “O Mundo de Tim Burton” é sem dúvida uma experiência memorável.

bônus – Bastidores & Making of

A aventura começa aqui

O famoso Menino-Balão

***

SERVIÇO

Compra de Ingressos: Clique aqui

Importante: Pagamentos – não aceita cartões (crédito ou débito).

Saiba como chegar ao MIS, clique aqui

www.mis-sp.org.br

***

Autor desta Publicação
Rafaella Teixeira
Jornalista, fotógrafa e viajante. Além de viver com a mochila nas costas, gosta de esportes, cultura de qualquer parte do mundo, cinema e música.

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
X