Fique por dentro!

Assine e receba notícias sobre os seus assuntos favoritos do Pais em Apuros.

Assine e receba notícias sobre os seus assuntos favoritos do Pais em Apuros.

Kids Run coloca pequenos para correr em São José dos Campos

Kids Run

Evento esportivo contou com mais de 500 crianças no último domingo de junho

kids run 2017

Pensem numa linha de chegada fofa, mas explodindo de fofura. Repleta de pequerruchos recebendo os abraços apertados dos pai orgulhosos, expondo a medalhinha de participação com um sorriso maior que a boca.

Some a isso, uma pista margeada por familiares afoitos, smartphones ligeiros para registrar cada momento do pequeno atleta, e você terá um pouco do que rolou neste domingo, durante a 5ª edição da Kids Run, em São José dos Campos.

O evento, organizado pela ACM, reuniu mais de 500 participantes no último domingo (25), na praça Ulisses Guimarães, no Jardim Aquarius.

O importante é competir se divertir! 

kids run 2017

As categorias sucediam-se em largadas que aconteciam uma após a outra. Mas a experiência para os pequenos competidores era única.

Em uma lição de esportividade, os pequenos nem se importavam com o lugar ocupado na linha de chegada: o troféu era mesmo a celebração em família.

É o caso da pequena Valentina, de cinco anos, que tem no avó, o corredor de rua Marcelo Marques,  sua inspiração.

“A gente treinou todos o dias para poder correr. Acordei cedo sem reclamar e meu vô me levava para correr em volta da praça. Ele não dava moleza não”, conta.

Categorias

kids run 2017

Os pequenos corredores foram divididos em quatro categorias. Os menores, de 2 a 4 anos, ficaram na Baby Run – e roubaram a cena do evento num percurso de 50 metros lado a lado com os papais corujas.

Já as crianças dos 5 aos 7 se inscreveram na Kid Run e disputaram uma prova de 100 metros. Na Kids Run 2 se inscreveram os mini-atletas de 8 a 10 anos, num percurso de 200 metros.

Já para os maiorzinhos, dos 11 ao 14, inscritos na categoria Teens Run, o percurso foi mais longo, de 400 metros.

União pelo esporte

kids run 2017

A organizadora do evento, Valéria Felipe Olivatto, a união entre os familiares pela causa do esporte é o principal objetivo do evento.

“Todo o evento tem essa atmosfera de união entre as famílias. É muito importante para essa faixa etária que eles participem de eventos como esse, que incentivam sair de casa, se exercitar e ter um momento de lazer com a família. Atualmente as crianças passam muito tempo no celular”,explica.

kids run 2017

A organizadora também afirma que o evento não para de crescer. De acordo com ela, desta vez muitos interessados ficaram de fora, devido ao aumento na procura.

“Infelizmente este ano muita gente que queria acabou não conseguindo se inscrever. Mas para o ano que vem, com certeza a gente vai montar uma estrutura ainda maior.”

Maratona com as crianças

kids run 2017
Kids Run – Ingrid e Rodolfo com as filhas Bianca e Babi e o Baby Lucca.

Para a empresária Ingrid Costa, da Uni Duni, o evento significa uma chance de passar uma manhã grudada com os três filhos.

E se os pequenos correm na pista, a maratona da mamãe é no dia a dia. A empresária é daquelas que merecem o título de supermãe.

Se desdobra nos afazeres do empreendimento e faz questão de estar presente na educação do filhos. Para relaxar, ela… corre.

“Eu acho que o exemplo tem que vir de casa. Meus filhos, principalmente a mais velha, me veem me preparando para correr e acabam se inspirando para uma vida mais saudável também”, diz.

Seja na vida, seja na pista, os pequenos atletas deste domingo já aprenderam uma lição: é sempre bom estar preparado para uma maratona.

***

Padrim - Pais em Apuros

Clique para doar 🙂 

Autor desta Publicação
Pais em Apuros
Ser um espaço confiável e qualificado de ajuda aos pais na alucinante, maravilhosa e também muitas vezes insana aventura que é a criação dos filhos.

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
X